gov.br

Trilhas Urbanas 2022 – Fortaleza: Sede do Poder

Data de publicação: 21 de abril de 2022. Categoria: Sem categoria

Trilhas Urbanas 2022 – Fortaleza: Sede do Poder

Com grande prazer anunciamos as Trilhas Urbanas 2022, que será presencial! Estamos muito contentes com a possibilidade de retorno presencial de um projeto de extensão tão importante para os estudantes e professores do Lapur e do Departamento de Geografia UFC.

Este ano, as trilhas tem como tema – Fortaleza: Sede do Poder. Apresentaremos o centro da cidade de Fortaleza como centro estratégico para o poder. A Assembleia Legislativa, a Praça dos Mártires, a Catedral Metropolitana e o Forte de Nossa Senhora de Assunção, são exemplos de equipamentos públicos muito importantes para entender as elites políticas, econômicas e sociais da cidade. Se ficou curioso, vamos se inscrever? Basta preencher o formulário: trilhasurbanas2022.

A Trilhas Urbanas serão realizadas no dia 23 de Abril, em comemoração ao aniversário de Fortaleza. O ponto de partida será no Instituto do Ceará (R. Barão do Rio Branco, 1594 – Centro, Fortaleza – CE, 60025-061) e será dividida em 4 trilhas, com 1 coordenador-professor em cada: Fortaleza e o Mar (Prof.º Gleilson Ângelo); Geometria Territorial do Poder (Prof.º Alexandre Pereira); Espaço de Vida e Morte (Prof.ª Clélia Lustosa) e Ócio e Negócio (Prof.ª Alexsandra Muniz).

Para mais informações, os banners abaixo irão te ajudar! Aguardamos todos, as trilhas urbanas são para todos!